top of page
  • Atepeli

Kit Maternidade: a Atepeli já possui esse benefício emocional

A notícia da chegada de um bebé à família é sempre recebida com grande alegria! Foi com este espírito que, na Atepeli, iniciamos um projeto que nos é bastante querido: o kit de maternidade.


Organizações e iniciativas como o Great Place to Work e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, entre outras, reforçam a necessidade das empresas desenvolverem projetos internos de apoio à maternidade. Na Atepeli criamos o projeto Kit de Maternidade.

O projeto Kit de Maternidade Atepeli permite-nos demonstrar o quanto valorizamos e apoiamos o nascimento de um bebé. Esse momento tão especial na vida dos nossos colaboradores e da sua família!


Importância o Kit de Maternidade Atepeli


A preparação para o parto e o nascimento de um bebé são momentos desafiantes, que levam a súbitas alterações na rotina de uma família. Pensar naquilo que têm de adquirir para a mala da maternidade, que produtos comprar para os primeiros dias do bebé, pensar em tudo aquilo que o bebé e a mamã vão necessitar pode ser assoberbante.

Essas mudanças e incertezas afetam as mamãs e papás emocionalmente. E, inconscientemente, os seus sonhos e anseios pessoais começam a interferir no seu desempenho profissional.

Na Atepeli, preocupamo-nos com o bem-estar dos nossos colaboradores. E numa fase da vida tão crucial como o nascimento de um bebé, consideramos essencial garantir que os futuros papás e mamãs se sintam cuidados!

O Kit de Maternidade Atepeli visa, então, apoiar nessas mudanças iniciais! Vemo-lo como uma espécie de suporte que ajude a atenuar o stress inicial da seleção e recolha de produtos e outros itens essenciais para a mãe e o bebé aquando o nascimento. Estamos aqui para ajudá-los nessa nova jornada de amor e carinho!


Descubra o Kit de Maternidade Atepeli

O Kit de Maternidade Atepeli, foi pensado de forma a contemplar um conjunto de produtos importantes para a mãe e bebé. Produtos esses que ajudarão as mamãs a tornarem-se melhores cuidadoras nesta nova fase tão especial da sua vida.


Composto por produtos indispensáveis, o Kit de Maternidade Atepeli visa proporcionar às mamãs praticidade, cuidado e segurança. Por isso, inclui produtos essenciais para o bem-estar do bebé, para o seu banho, sono, higiene, alimentação, troca de fraldas e mesmo para cuidados básicos de saúde.


Além disso, inclui um voucher que permite aos pais que pensam em adquirir o serviço de criopreservação das células estaminais.

Tais células podem ser recolhidas no parto – as células do sangue e as do tecido do cordão umbilical – de forma simples e totalmente indolor para a mãe e para o bebé. E, através da criopreservação, tais células podem ser armazenadas por longos períodos de tempo, de forma a estarem disponíveis a qualquer momento, para um eventual tratamento.

Na Atepeli, o voucher permite que os futuros pais usufruam 50% de desconto (um desconto de 550€) na adesão ao serviço da Crioestaminal, a empresa de criopreservação mais conceituada da Europa.


Quando iniciou o projeto Kit de Maternidade Atepeli?

O projeto Kit de Maternidade Atepeli demonstra o nosso reconhecimento pela saúde e bem-estar dos nossos colaboradores. É um gesto de carinho da empresa! E uma receção de boas-vindas ao bebé que vai nascer.


A entrega do kit de maternidade iniciou-se em 2022. Desde então foram entregue vários kits a todas as mamãs e papás dos nossos ateliers em Penafiel e em Ponte de Lima.

O feedback tem sido muito positivo! Sinal de que o projeto é um benefício emocional para os nossos colaboradores.



A Atepeli considera-se uma organização que se envolve e preocupa-se com a qualidade de vida dos seus colaboradores. E o Kit de Maternidade Atepeli é um exemplo de um projeto que humaniza e cria laços emocionais com os colaboradores dos nossos ateliers que desejam ser pais.

Para a Atepeli a maternidade é um momento mágico!

550 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page