top of page
  • Atepeli

Uma Década de Savoir-faire

Há dez anos ousamos apresentar ao mercado nacional uma nova forma de produzir componentes de marroquinaria de luxo, a qual capacitasse e dotasse os nossos artesãos de um savoir-faire único e intemporal, não descurando a excelência e a qualidade do seu trabalho.

Acreditamos que alcançámos esse desiderato, mas temos a humildade de reconhecer que há ainda muito espaço para explorar e evoluir nas próximas décadas.


Hoje celebramos, com todos, os nossos êxitos e conquistas. Na realidade, o que principiou, em 2011, com um atelier em Ponte de Lima, ramificou-se para um atelier temporário, em Penafiel, volvidos sete anos, graças ao desenvolvimento sustentável do atelier de Ponte de Lima.

Desde fevereiro 2020, o atelier de Penafiel goza de nova uma morada e de um espaço completamente desenhado para proporcionar as melhores condições laborais aos seus artesãos.


Porém, num ano sobejamente desafiante, resolvemos que seria interessante ensaiar uma produção diversa e, em setembro 2020, apresentamos o atelier de Santa Maria da Feira dedicado ao fabrico de componentes de calçado de luxo.

Os marcos elencados apenas se revelaram possíveis graças ao esforço, à dedicação e ao compromisso de todos os que hoje são ATEPELI.

Os nossos ateliers constituem espaços que acolhem uma miríade de colaboradores imbuídos de um espírito empreendedor, de uma atenção ao detalhe e impulsionados pela criatividade e inovação, predicados que sempre nos destacaram.

Quanto aos desafios que se avizinha para as próximas décadas, estamos confiantes que com o apoio e a dedicação de todos os alcançaremos.


A si que teve o cuidado de ler estas palavras, desafiamo-lo a perceber quais os projetos, nos quais acredita que possa participar e acrescentar valor.


Planeamos crescer a nossa atividade, conscientes de que necessitamos de acolher novos profissionais e de reforçar e consolidar os conhecimentos dos atuais.


Sabemos a importância da capacidade de crescermos e progredirmos e, por esse motivo, desafiamos os nossos artesãos a adotarem a mesma atitude. Reconhecemos que nem sempre conseguimos acomodar esse desejo, mas contamos com um grupo internacional que nos permite ampliar essas oportunidades.


Contamos com uma equipa de mais de 850 profissionais e pretendemos a breve trecho alcançar os 1000. Haverá seguramente a oportunidade de crescer ainda mais, haja oportunidades, determinação e resiliência para os próximos anos.


Estamos, por isso, muito gratos a todos os que acreditam no nosso potencial e que mantêm uma confiança inabalável no nosso projeto.


Por último, um especial obrigado àqueles que são a alma dos nossos ateliers e que têm nas suas mãos a arte que distingue os nossos produtos!

Parabéns a todos!

Estamos todos desejosos por mais uma década de atelier.

1.012 visualizações0 comentário
bottom of page